Login to your account

Username
Password
Remember Me

Create an account

Fields marked with an asterisk (*) are required.
Name
Username
Password
Verify password
Email
Verify email
CCNEI

CCNEI

Ela sorri sem querer para as pessoas o dia inteiro. Cabeça cheia, bolso vazio. Quase sempre costuma almoçar cercada de colegas de trabalho que a irritam com conversas moles sobre filhos e maridos. Ela observa e sorri. Aprendeu assim desde a infância: tratar bem os estranhos.

O chefe costuma chama-la abruptamente. Ela está sempre disposta a ajudar seu chefe, mesmo em tarefas que não são de sua função.

Ela é do tipo que nunca falta, chega dez minutos antes do horário. Mesmo quando está cheia de problemas em casa costuma cuidar bem do seu trabalho, encontra sempre um sorriso.

Quando está voltando para casa, porém, despe-se da fantasia de boa moça, durante o caminho já vai lembrando-se de tudo o que sua companheira deixou de fazer no dia anterior, por conta disso fica irritada. Na hora do almoço tentou ligar para pedir para pagar um boleto, já vencido. A companheira, porém, não atendeu.

Adentra a casa com a cara fechada, a companheira chegou alguns minutos antes. Ela não sabe disso, na sua fértil imaginação ela deve ter chegado há horas, por que a casa está “aquela bagunça”?

Não tem beijo, não tem sorriso, não tem esforço para o bem estar alheio como ela faz o dia inteiro no ambiente de trabalho.

Como uma caçamba que passou o dia inteiro coletando lixo, ela descarrega todas as suas emoções na companheira: “- Por que você não me atendeu na hora do almoço?” Não há tempo para respostas. Sem pestanejar continua “-Estou de cheia de você”; “Estou cheia de me preocupar sozinha com a casa”. O tom de voz aumentou repentinamente. Quase um monólogo de gritarias.

Ela não sabe, mas a companheira fora furtada pela manhã indo trabalhar. Levaram o celular. E depois disso passou a tarde toda na delegacia para registrar um boletim de ocorrência.

Sua companheira estava era precisando de um colo. Mas recebeu tanta aspereza que achou melhor não responder nada.  Trancou-se no banheiro, ligou o chuveiro e ficou no celular trocando mensagem com uma amiga, que ultimamente anda dando muita atenção...!

Nossa personagem principal não sabe, mas pouco-a-pouco, dia-a-dia, ela vem envenenando um pouquinho seu casamento, e em breve será surpreendida com a notícia de um rompimento.

Infelizmente essa é a história de muitos casais. Falta compreensão, falta beijo ao chegar, falta fazer uma cara de que está tudo bem apenas para não sobrecarregar o outro com nossas tensões do dia inteiro. Falta compreender as aptidões e limitações do outro, falta reconhecer as qualidades, falta comprar uma rosa. Sobram espinhos.

Experimente só por um dia, se despir a caminho de casa de todas as suas tensões, experimente nesse caminho vestir o melhor sorriso, fazer um esforço e encontrar sua companheira ou companheiro como se estivesse namorando.

Casamento é entrega  diária, e não direito de propriedade onde depois de dividir o mesmo teto podemos nos sentir no direito de maltratar alguém que um dia lutamos tanto para conquistar!

 

“Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,” Efésios 5:25

 

O dia 01 de fevereiro de 2015 foi marcado por mais um momento de ação de graças em louvor a Deus pela inauguração de mais um novo templo da CCNE – Comunidade Cristã Nova Esperança, agora em Parnamirim no Rio Grande do Norte.


O culto foi marcado pelo Espírito de louvor e agradecimento a Deus por essa dádiva, com a direção do Pastor da Igreja Samarone Rosendo.

A mensagem inicial foi da Pastora Rejane que deu a sua saudação para a Igreja de Parnamirim, após o Ministério de Louvou adorou o Pai em Espirito e em Verdade, e no final uma apresentação de dança para glorificar o nome de Deus.
 
A palavra foi conduzida pelo Pastor Convidado Wladimir Freire da CCNE – Santo André/SP, que nos trouxe uma ministração baseada no amor que devemos ter pela igreja e pelas ovelhas do Senhor.
 
Como mensagem, em resumo, deixou a seguinte reflexão:

"Há lugar para todo mundo e há muitas pessoas precisando do amor da Igreja".
 
O Pastor Wladimir Freire encerrou sua palavra com um momento de oração pela vida das pessoas ali presentes e pelo crescimento da Igreja de Parnamirim, onde levantaram suas mãos pedindo oração, desejando que o Deus da benção possa alcançá-los, para que essa igreja possa ser frutífera. É em seguida ministrou a Santa Ceia do Senhor.
 
Fica aqui nosso registro de agradecimento a cada participante desse culto e desse projeto de Deus, e em Especial ao Pastor Wladimir Freire pelo apoio e pela boa vontade de nos prestigiar e fazer o que a palavra diz em Marcos – 16:15 “Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura”.
 
Aqui fica o nosso muito obrigado a todos.

Endereço:

Travessa Eduardo Rodrigues Medeiros, 26-A, Cohabinal - Parnamirim - RN


Horário dos Cultos:

Quintas-feiras: 19h30 - Culto de Oração

Domingos: 18h - Culto de Louvor e Adoração

 
 

O Seminário de Intercessão será realizado no dia 21 de Fevereiro no horário das 19:30 às 22:00h com intervalo para lanche, e será ministrado pelo Presbítero Flávio Jorge, Líder do Ministério de Intercessão da CCNEI - São Paulo e pelo Pastor Justino Luiz.


O objetivo do Seminário é levantar intercessores que se disponham a colocar-se na brecha em favor de suas famílias, cidades, por nosso Brasil e pelas Nações! Entendemos que é tempo de aceitar a responsabilidade de interferir nas situações em que nosso adversário tem escravizado várias pessoas em suas mentes, emoções e até fisicamente. Nosso tema será: serás chamado reparador da brecha, restaurador de veredas para que o país se torne habitável.” Isaías 58:12.

 

Convidamos a todos para estarem conosco nesta noite, onde certamente o poder de Deus estará envolvendo-nos de forma surpreendente.

 

Local: Templo Sede - CCNEI-SP

Rua Amaral Gurgel, 292 S/L Centro - São Paulo/SP

Horário: 19:30h

É com alegria que comunicamos a todos e todas que a partir de agora, estamos em um novo endereço, agora fixo e de fácil localização: Rua Rui Barbosa, 387 – Centro de Franco da Rocha/SP, próximo a Estação Ferroviária/Delegacia nova. Segue a baixo a autorização de funcionamento da igreja na Cidade de Franco da Rocha.


ATA DE APRESENTAÇÃO  LIDERANÇA E FUNCIONAMENTO DE IGREJA NA CIDADE DE FRANCO DA ROCHA/ SP


Aos dias 04 do mês de Janeiro de 2015, durante o culto das 19:00 horas, no templo sede da COMUNIDADE CRISTÃ NOVA ESPERANÇA INTERNACIONAL, nesta Capital, foram apresentados perante a congregação e lideres presentes, os irmãos e irmãs que estarão a partir desta data cooperando na unidade que se encontra na Cidade de Franco da Rocha, interior de São Paulo, seus nomes passo a relacionar a seguir: Presbítero Cícero de Barros, Diácono Francisco Sandes, Diaconisa Clarice Conceição, Obreira Roseli Camargo, Obreira em prova para o diaconato Patrícia Lima e Obreiro Danilo Deodato, teremos ainda a cooperação dos irmãos que residem em Franco da Rocha, são eles Diácono Paulo Edson e Ob. Ronaldo e demais cooperadores local. Foram separados como Pastores Interino o  Pb. Cícero de Barros e Pastora Interino Auxiliar Diaconisa Clarice Conceição.


Estamos certos de que Deus esta na frente deste trabalho e certamente estará orientando nos para que sejamos um instrumento abençoador para esta Cidade e Região. Nada mais temos a declarar.


A preparação da nova igreja

Aconteceu em 21/12/2014 as 17h e 19h a Cantata de Natal do Coral da Nova Esperança, ocasião em que podemos compartilhar com os irmãos o que vivemos de 2014, do gostoso clima de festas com seus cheiros próprios, suas cores e luzes, esperando com alegria a noite de natal com todos os que amamos em nossa volta.

Pensando nessa alegria, o NOVA ESPERANÇA CORAL escolheu como tema de sua cantata de natal a adoração. Cantaremos e contaremos a saga de magos que avistaram uma estrela com um brilho diferente no céu que marcava um grande acontecimento, o nascimento do Rei dos reis. Sem saber o que os aguardava, partiram numa jornada para presentear esse Rei, porém o grande presente que lhe entregariam seria suas vidas, seus corações e sua adoração. Mais do que festejar com presentes para dar e receber, celebramos no natal o maior presente que a humanidade poderia ter recebido e por isso o adoramos.

Convidamos você, toda a sua família e amigos para unirem-se a nós nessa busca e chegarmos até ele com os corações alegres porque nasceu o Rei, porque ele veio até nós, aproximou-se de nossa condição humilde e humana. O chamado que os magos receberam ainda pode ser ouvido, vem e adore!

Esperamos por você!

Willians Toledo
Regente

 

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” Mateus 28:19


A COMUNIDADE CRISTÃ NOVA ESPERANÇA em Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul, esta em festa, pois no ultimo final de semana, foram dias de festa na terra e céu, com a presença do nosso querido Pastor Atila Augusto, da CCNE em São Paulo/SP, que ministrou a poderosa Palavra de Deus, ensinando sobre uma as mais importantes ordenanças do nosso Senhor Jesus Cristo, na ocasião três membros desceram as águas batismais, o ato  aconteceu num dos pontos mais famosos do Rio Grande do Sul, o Rio Guaíba.


Dia 06 e 07 de Dezembro de 2014, será com certeza um dos dias  mais importante para a igreja de POA,. Pois, neste dia, três pessoas  confirmaram  sua fé no senhor Jesus. Que tem sido generoso para conosco em todo tempo.


Que nossos irmãos  sejam um canal de benção, não só na  vida da igreja  mas na vida daqueles que Deus colocar em seu caminho.


No domingo todos estavam reunidos para a celebração da Ceia do Senhor.

Parabéns!!!!
 
CCNE SÃO PAULO/SP

Nos dias 29 e 30 de Novembro a COMUNIDADE CRISTÃ NOVA ESPERANÇA em Vitória, Espírito Santo, comemorou o seu terceiro aniversário, em meio a grandes desafios e conquistas o Pastor Interino Paulo de Souza tem aceito o ministério pastoral para a igreja do Senhor, na ocasião esteve presente representando a Igreja Sede o Presbítero Cícero de Barros, juntamente com o seu companheiro Dc. Junior Sandes, que foram usados tremendamente para abençoar os amados, cultos edificantes, com muito louvor, danças e Palavra profética, assim declarou nossos irmãos.

Parabéns CCNE VITÓRIA,  Um momento especial de renovação, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à igreja, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano. Desejamos  a vocês, um ano cheio de amor e de alegrias. 

Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos desafios, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. 

Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, orar mais  e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. 

É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus em tudo;

Parabéns CCNE VITÓRIA.

CCNEI SÃO PAULO/SP

O Ministério Sefora’s de TTs, foi criado em 14 de Outubro de 2014, tem em sua principal missão a inclusão religiosa e social da comunidade de Travestis e Transexuais (TT’s), nosso dever é promover ações que garantam a cidadania e os direitos humanos de pessoas, travestis e transexuais, contribuindo para a construção de uma sociedade democrática, justa e igualitária na qual nenhuma pessoa seja submetida a quaisquer formas de discriminação, coerção e violência, em razão de suas orientações sexuais e identidades de gênero, garantindo assim o direito a religiosidade pois entendemos que perante Deus somos todos iguais.

Nosso texto base: “Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.” Gálatas 3:27-28


Por que SÉFORA’S?

Seu significado é “Pássaro”

Moisés, já com quarenta anos, ao assistir a um soldado egípcio agredir um judeu, matou o soldado e fugiu, refugiando-se na região de Midiã. 

Ao chegar a essa região procurou um poço para matar sua sede (principal tarefa servir), e foi servido de água por Séfora (uma das 7 pastoras, filhas de Jetro) – a quem havia salvado junto com as suas irmãs, de alguns agressores. Ela era filha de Jetro, um sacerdote de Deus, que ofereceu a filha como esposa a Moisés. (Êxodo 2:21).

De acordo com o historiador Flávio Josefo, a conquista de Sabá (na região da Etiópia), teria trazido grande fama a um príncipe egípcio, Moisés. 

Ele viveu quarenta anos com Séfora, em Midiã, seguindo a orientação religiosa de Jetro. Após receber o Senhor que lhe apareceu na sarça ardente, Moisés voltou para o Egito para o cumprimento da missão religiosa que recebera de Deus. 

Séfora foi mulher de Moisés até a morte, sendo um fator de amparo e de fidelidade que deu ao grande líder hebreu a força e a serenidade para enfrentar e vencer todos os desafios.

Atualmente as linhas prioritárias de atuação do Ministério Sefora’s incluem:

  • O combate à transfobia
  • O combate à Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis;
  • O reconhecimento de Orientação Sexual e Identidade de Gênero como Direitos Humanos
  • A capacitação de lideranças travestis e transexuais em direitos humanos e advocacy;
  • A promoção de oportunidades de trabalho e previdência para travestis e transexuais;
  • A capacitação em projetos culturais LGBT.
  • Projeto Educa trans (Projeto voltado para educação de pessoas trans (Travestis, transexuais, trans homens)


Ações realizadas este ano pela Comunidade Cristã Nova Esperança Internacional


09/08 - 1ª Conferencia Transexual idade  e Religiosidade

27/08 - Mesa de Debate  – Tema: "Painel Panorâmico de debates LGBTTT dos últimos 10 anos”

 

Palestrantes:

Pastor Atila Autosto -Direito

Pastor Esdras Xavier-Filosofia

Pbª ElaineConstantino-Sociologia

Pastora Fernanda Cavotti-Teologia

Dr. Adriano Silva-Sexualidade

Prof.  Jose Mario-Educação

Dr. Geraldo Motta -Medicina

Rev Marcio Retamero-Eclesiologia Inclusiva

Rev. Cristiano Valerio-Trasngeneros

 

 

04/10 - 1º Chá Social para Travestis e Transexuais

 

Lider: Jacqueline Chanel

cel.:98659-7720  TIM   3112-1265 Comercial

e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de São Paulo Vereador José Américo

Excelentíssimo Senhor Vereador Floriano Pesaro
Excelentíssimos Pastores e Pastoras
Senhoras e Senhores aqui presentes

Em nome da nossa igreja, trago a esta casa hoje os votos de apreço.

Nossa igreja, a Comunidade Cristã Nova Esperança, nasceu da necessidade de exercitar a fé com liberdade; não uma fé alienante, que cega o devoto, tornando-o um religioso extremista: mas a fé libertadora, que lhe dá o direito de pensar, de escolher e de se expressar como lhe convém. A Nova Esperança também nasceu da indignação de ver o sofrimento dos semelhantes, ao serem impedidos de exercitar a sua fé, sendo excluídos dos templos como se fossem portadores de uma doença contagiosa. Esta postura de exclusão, adotada pelas religiões conservadoras, no nosso entendimento, não passa de uma inquisição velada, perseguindo as minorias como na época da caça às bruxas, ocorrida dos séculos XV a XVII.

 

Graças a Deus, vivemos um novo tempo e a CCNE, durante todos esses anos de existência, tem aliado a fé em Jesus Cristo com o trabalho social e também com o compromisso com as minorias LGBTTT, a partir de São Paulo e para várias outras cidades espalhadas por diversos estados do Brasil e também no exterior.

 

Fazemos nosso trabalho com muito amor e, por esta razão, agradecemos a esta casa parlamentar por este momento de reconhecimento.


Agradecemos também aos participantes de nossa comunidade pela luta incansável que é o fazer uma igreja todos os dias.

E, principalmente, agradecemos muito Àquele que é poderoso para nos guardar de tropeçar, conservando-nos no caminho certo, para nos apresentar irrepreensíveis, com alegria, perante a Sua glória. Assim, conforme Judas 1:24-25, agradecemos, portanto, ao único Deus sábio, Salvador nosso. Seja a Ele toda glória e a majestade, o domínio e o poder. Agora e para todo o sempre. Amém!

 

Muito obrigado.

 

Pr Justino Luiz de Oliveira

Pastor Oficial

CCNEI SÃO PAULO/SP

Agora é real, não é mais um sonho, esta é a nova Igreja  CCNEI de Santo André - SP. Temos um espaço totalmente novo para receber o povo de Deus e todos aqueles que hão de ser salvo neste local. Esquecemos de tudo o que passamos, das dificuldades, dos problemas e trabalhamos incansavelmente para que tudo isto torne-se ainda mais uma realidade. Por tudo o que Deus tem feito, só podemos dizer “Glórias sejam dadas a Deus”.


Estamos na Rua Coronel Alfredo Flaquer, 92 (conhecida como Av. Perimetral). Centro, Santo André - SP. Ponto de referência: ao lado do Colégio Anglo.

Igrejas inclusivas realizam casamentos homoafetivos, têm cultos regulares que acolhem o público LGBT e realizam estudos sobre as interpretações homofóbicas da Bíblia. Apesar de a imensa maioria das igrejas fundamentadas no cristianismo (sejam católicas ou protestantes) condenar relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo, igrejas inclusivas se apoiam em princípios evangélicos para serem receptivas à diversidade.