Login to your account

Username
Password
Remember Me

Create an account

Fields marked with an asterisk (*) are required.
Name
Username
Password
Verify password
Email
Verify email

Artigos

Fórum Regional de Inclusão Radical 2017
Inclusão de fato ou de direito?
26 de abril


A Comunidade Cristã Nova Esperança em Macau/RN, revestida de sua ação missionária, onde inclui os pobres, negros, deficientes físicos e intelectuais, homossexuais, transgêneros, travestis e tantos outros grupos excluídos, e dentro de sua visão institucional, preocupada com a ausência de espaço organizado e participativo dos diversos grupos, bem como da visibilidade da causa na região, lançou-se a luta em busca da realização do Fórum Regional de Inclusão Radical, com o tema: inclusão de fato ou de direito?

Um espaço democrático e participativo aos diversos segmentos sociais, mobilizando a comunidade e os agentes políticos, públicos e as entidades que trabalham incansáveis à inclusão e aceitação do ser e de suas diferenças, essa é a finalidade da ação. Por isso contamos com você, para que juntos possamos fazer ser visto o trabalho daqueles que o fazem, suas limitações e os problemas e anseios dos atores sociais envolvidos/agentes passivos das políticas públicas governamentais.

 

Programação

 

07hs30 - Credenciamento e Recepção

08hs - Cerimônia de Abertura


08hs20 - 1° Ciclo

A pobreza como limitante à Inclusão: As comunidades excluídas e os grupos vulneráveis.

Ciclo que visa a exposição da realidade, os problemas enfrentados pelos grupos vulneráveis e excluídos do processo de tomada de decisões e longe do alcance das ações.

 

09hs40 - 2° Ciclo

Esporte, lazer e cultura: valores e pressupostos da ação no processo de Inclusão

 

Problematizar os espaços, meios e programas vigentes, as limitações, as consequências e a luta. Socializar a ação e propor alternativas aos caminhos fadados do medo e do desconhecido na inclusão do ser.

 

10hs30 - 3° Ciclo

Movimentos sociais e o terceiro setor: mãos que ajudam e que tecem a ação cidadã.

 

Ciclo dedicado ao terceiro setor, a fim de possibilitar a militância, o fortalecimento e difundir a ação e a importância da sociedade organizada, bem como suas dificuldades e desafios.

 

12hs00 - Almoço

 

13hs30 - 4° Ciclo

Educação: inclusão do sujeito como agente de transformação.

 

Discussão das políticas educacionais vigentes, às limitações enfrentadas por usuários e profissionais da área, na garantia da formação contínua de qualidade ao sujeito agente de transformação da realidade.

 

14hs30 - 5° Ciclo

Saúde: perspectivas do cuidar na construção de uma sociedade mais justa.

 

Espaço destinado aos aspectos da saúde pública e suas implicações na qualidade de vida, no desenvolvimento do ser e na manutenção de mazelas sociais.

 

15hs30 - 6° Ciclo

A Assistência Social, o trabalho e a habitação institucional à inclusão das minorias

 

Ciclo destinado aos desafios e perspectivas da inclusão junto aos órgãos públicos, ONG's e o poder judiciário. Identidade de gênero; formação profissional; valorização; acessibilidade aos dispositivos legais vigentes; formulação de políticas; trabalho e afins.

 

16hs30 - Plenária Geral

Inclusão: de fato ou de direito?

Desafios e perspectivas da aceitação do Ser.

 

17hs30 - Encerramento

 

Maiores informações:

 

Facebook:

https://www.facebook.com/NovaEsperancaMacau

 

Fan page Facebook:

https://www.facebook.com/foruminclusaoradicalmacau

 

Site:

https://maccioliberty.wixsite.com/foruminclusaoradical

 

Inscrições:

https://goo.gl/forms/0JvNo3npX7udjHjd2