Login to your account

Username
Password
Remember Me

Create an account

Fields marked with an asterisk (*) are required.
Name
Username
Password
Verify password
Email
Verify email

Artigos

A igreja Glory Tabernacle Christian Center está processando a cidade de Bellflower - EUA por discriminação e violações de direitos civis
 

Rev. Sandy Turnbull é pastor da Glória Tabernacle Christian Center, que está processando a cidade de Bellflower. A igreja alega discriminação e violações de direitos civis.

BELLFLOWER - O Departamento de Justiça está analisando uma ação judicial movida contra a discriminação religiosa na cidade de Bellflower por uma igreja local com um grande numero de  gays  e lésbicas, congregação e pastora lésbica para ver se ele quer tomar qualquer ação, disse o advogado da igreja.

Glória Tabernacle Christian Center afirma que a cidade está discriminando a igreja por violar os religiosos de uso da Terra e pessoas institucionalizadast, a lei federal 2.000 que protege os indivíduos, casas de culto e outras instituições religiosas de discriminação em códigos de zoneamento.

Divisão de Direitos Civis do Departamento de Justiça contactou o advogado da igreja na semana passada e pediu uma cópia do processo e todos os documentos judiciais relacionados com o caso.

"O Departamento de Justiça está analisando o caso para ver se eles querem se envolver, e que, se for o caso, ações o departamento vai tomar", disse Dan Bane, o advogado da igreja.
  Um porta-voz do Departamento de Justiça não pôde ser contatado para comentar o assunto.

Bellflower Cidade advogado Joe Pannone disse Out in the 562 em agosto que "a cidade de Bellflower não discrimina ninguém. A cidade aprovou a igreja a ir para a frente, enquanto ele segue a portaria de estacionamento. "

A cidade tem para enfrentar as acusações no processo movido por 17 de outubro Uma vez que os arquivos desses documentos, o advogado da igreja vai começar a sua investigação, incluindo depoimentos.

De acordo com o religioso uso da Terra e Persons Act institucionalizada, é ilegal para os códigos de zoneamento para excluir assembléias religiosas em lugares onde eles permitem teatros, salas de reuniões, restaurantes e outros locais onde grandes grupos de pessoas se reúnem para fins seculares.

No caso de Glória Tabernacle Christian Center, cuja congregação é de 70 por cento LGBT e está localizado na esquina da Walnut Street e Bellflower Boulevard, a cidade está exigindo que a igreja tem 78 lugares de estacionamento disponíveis 24/7, incluindo os acordos de estacionamento por tempo indeterminado e irrevogáveis com proprietários de imóveis de terceiros, mesmo que uma casa mortuária e nas proximidades do museu fogo estão isentos dos regulamentos, de acordo com a ação judicial de maio da igreja, que afirma que a cidade tenha se envolvido em um padrão de discriminação que tem impedido a congregação de ter cultos regulares em a igreja nos últimos quatro anos.

A ação da Glória Tabernáculo também alega violação de outros direitos civis, incluindo a liberdade de expressão, ao devido processo e proteção igual.

Em uma audiência pública February 24, Rev. Sandra Turnbull, pastor assumidamente lésbica da igreja, estava dirigindo o conselho quando o vereador Dan Koops perguntou a ela: "Você as pessoas reproduzem?"

Koops disse que o comentário "não foi ment ser humilhante. I foi feita fora do contexto. "
A Press-Telegram leia a transcrição por telefone para Koops, e perguntou como ele foi tirado de contexto.

"Eu mento de dizer: 'sua congregação' em vez de 'vocês'."

Glória Tabernáculo e sua congregação estavam preocupados havido um viés anti-LGBT, mas não acho que as decisões da cidade foram com base nisso, disse Bane.

"Mas quando o vereador Koops fez seus comentários, ele fez o passo congregação de volta e re-avaliar", disse ele.

"Nossas experiências com o conselho da cidade nos últimos quatro anos têm sido uma grande injustiça", disse Turnbull. "Eu espero que nenhuma congregação ou casa de culto tem de enfrentar este tipo de discriminação.

 

A COMUNIDADE CRISTÃ NOVA ESPERANÇA INTERNACIONAL, convoca todos os seus lideres, intercessores e membros para orarem em favor de nossa amada irmã e sua congregação.

 “Porque para Deus nada é impossível.” Lucas 1:37

Texto original:

http://blogs.presstelegram.com/outinthe562/2014/10/07/justice-department-reviewing-glory-tabernacle-discrimination-case-against-bellflower-attorney-says/